Móveis Planejados ou Móveis Modulados qual o melhor

Móveis Planejados ou Móveis Modulados: qual o melhor?

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

O móvel modulado é uma opção para mobiliar sua casa. Mas será que essa alternativa é melhor que os móveis planejados? Descubra as principais vantagens e desvantagens de cada um! 

O sonho de comprar sua casa foi realizado, e agora? Como escolher a decoração? Essa responsabilidade é realmente muito grande, especialmente porque existem diversos caminhos e possibilidades para seguir. 

Nesse momento, questionamentos como “será que vale a pena seguir a risca as principais tendências homedecor ou esse é um dos erros na decoração da sua primeira casa?” tendem a aparecer com frequência. 

Para te ajudar a completar essa missão e te transformar no James Bond da decoração  – ou quase isso – separamos as diferenças essenciais entre os móveis planejados e móveis modulados para você decidir qual o melhor para você.

Vantagens dos Móveis Modulados

É importante frisar que em todos os casos os móveis modulados são pré-fabricados e, muitas vezes, ficam expostos em showrooms das lojas. 

Dessa forma, a personalização do seu projeto será comprometida, visto que é grande a chance desses produtos serem fabricados em massa. 

Além disso, vale ressaltar que alguns produtos podem sair de linha e a cor padrão da sua mobília pode deixar de ser fabricada.

Neste caso, a única alternativa para manter o mesmo tom dos seus itens, será ou recorrer aos móveis planejados, ou renovar a decoração inteira da sua casa

Vantagens dos Móveis Planejados

Os espaços são mais aproveitados através dos móveis planejados, especialmente ambientes pequenos

É um investimento que considera o custo x benefício do cliente, já que o gasto com manutenção é bem menor em projetos planejados, do que modulares. 

Outra vantagem desses móveis é sua durabilidade, uma vez que a maioria desses projetos são confeccionados em MDF, material que resiste bem a passagem do tempo.  

Ao seguir alguns cuidados básicos, por exemplo, você vai conseguir evitar mofo no MDF e preservar seus ambientes planejados por muitos anos…. ou até cansar dos seus móveis e decidir renovar a decoração do seu lar

Além disso, é importante frisar que o conhecimento do projetista de móveis planejados é bem diversificado, dessa maneira, ele poderá te indicar respostas mirabolantes para situações que pareciam insolúveis, como aproveitar os cantos nas cozinhas e quartos de casal.

A diversidade de cores também é infinita. 

Os móveis modulados costumam seguir uma pré-fabricação padrão, que muitas vezes considera as principais tendências de decoração do ano, ao invés de priorizar a rotina da família com o que há de melhor no mundo da decoração. 

Neste contexto, você terá ambientes com muitas opções de acabamento e pintura, já que o projeto é idealizado do zero.

No final das contas, ainda que o investimento inicial em móveis modulados seja menor, ele não funciona a longo prazo e demanda muitas manutenções para manter a decoração harmoniosa e fluidez dos seus ambientes. 
Essa informação foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos dominarem este assunto! Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.