Como evitar mofo em móveis de mdf?

Como evitar mofo em móveis de mdf?

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

A presença do mofo é uma das maiores preocupações para quem tem ambientes planejados em móveis de MDF. Aprenda a evitar esse problema com alguns passos simples. 

Sabe quando chove, você se anima e pensa “vou aproveitar esse tempinho para assistir um filme em casa?”. Saiba que você não é a única a ficar feliz com esse clima: a umidade é o pretexto perfeito para fungos aparecerem e se instalarem nos seus ambientes planejados, especialmente em móveis em mdf

Além disso, a umidade em lugares quentes com baixa circulação de ar, pouca luminosidade e muita condensação também são condições que facilitam a reprodução desses fungos, tornando o mofo uma grande dor de cabeça. 

Separamos 4 dicas úteis e fáceis de serem seguidas para você evitar mofo na decoração da sua casa de uma vez por todas! 

Mantenha a circulação do ar

Quando for decorar sua casa, ainda que seja um ambiente pequeno, busque priorizar a circulação do ar. Além de manter a fluidez necessária em cada cômodo, também ajuda a evitar mofo em seus móveis. 

Uma ótima alternativa para priorizar a circulação do ar é através de ambientes planejados, uma vez que o know-how de um designer de interiores é essencial para atingir esse objetivo. 

Deixe a luz natural entrar

Quanto maior for a luminosidade do seu lar, menor serão as chances do mofo se instalar nos seus móveis, já que a luz natural ajuda a equilibrar a umidade. 

Sendo assim, está super liberado usar e abusar de janelas grandes e portas, tanto para deixar o Sol entrar, quanto para manter a circulação do ar também, ou seja, solução dois em um. 

Use lâmpadas

É importante recorrer a truques para enganar os fungos que se alojam em locais de baixa ou de quase nenhuma luminosidade, como armários e closets. 

Dessa maneira, uma artimanha que funciona muito bem é a luz artificial das lâmpadas, além disso, deixar as portas desses armários abertas por algumas horas durante o dia também ajuda a arejar o ambiente. 

Evite móveis de madeira

O material utilizado em seus móveis planejados também pode favorecer o aparecimento dos mofos. 

Neste contexto, uma grande vantagem dos móveis de mdf em relação aos feitos de madeira, além do fato de ser ecofriendly, é a pouca probabilidade de propagar o mofo. 

Essas dicas são frequentemente utilizadas quando o mofo ainda não se tornou um problema generalizado. Ao perceber que eles estão presentes em grande quantidade e prejudicando a rotina da sua família, não exite em buscar ajuda profissional especializada. 

Gostou de saber sobre esse assunto? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos descobrirem as vantagens dos móveis em MDF também.  
Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *