Image

Quando renovar a decoração da minha casa?

Cansado da mesmice dos seus móveis? Talvez esteja na hora de fazer uma mudança! Confira essas dicas para saber quando renovar a decoração da sua casa.

Decorar o seu lar é muito mais do que um simples apelo estético, é refletir por meio dos móveis a sua personalidade, preferências e rotina, ou seja, é a pura materialização do nosso interior. 

Com o passar do tempo nós mudamos bastante. 

Os gostos não são mais os mesmos e até o tamanho da família pode ter mudado. 

Quando isso acontece é hora de pensar com maior critério sobre seus móveis e questionar “será que está na hora de renovar a decoração da minha casa?”. 

Para te ajudar a desvendar esse mistério, separamos alguns motivos que indicam que já passou da hora de repaginar o visual do seu lar e renovar sua energia.  

Motivos para redecorar sua casa

As prioridades são outras

Se a sua rotina atual é diferente de quando você estava organizando a decoração da sua primeira casa é sinal de que está na hora de renovar sua decoração. 

Isso acontece porque suas prioridades são outras. 

A família pode ter crescido, o emprego pode ser outro e sua percepção de conforto e beleza pode ter mudado bastante também.

Neste cenário, alguns móveis deixam de ser funcionais e começam a fazer volume, impedindo que o seu cômodo tenha a fluidez que sua moradia precisa. 

O desapego é a chave quando o assunto é design de interiores, sendo assim, não tenha medo de apostar no novo para tornar sua residência uma extensão de quem você é atualmente. 

Nunca se esqueça que no fim de um dia cansativo de trabalho, é na sua casa que você vai poder descansar e recuperar o fôlego para viver outro dia. 

Seguir as tendências de decoração 

Das duas, uma: ou você pode renovar a decoração da sua casa porque está afim de acompanhar as últimas tendências, ou aconteceu justamente o contrário, seguiu a dica de algum especialista e não conseguiu se adaptar no dia a dia e agora precisa mudar todos os móveis de lugar. 

Isso é um erro muito comum da decoração, já que a arte de decorar é bem subjetiva e tende a mudar bastante com o passar do tempo também, afinal de contas, se nem nós somos os mesmos de um ano pra cá, porque nossa moradia permaneceria intacta, certo?

Uma dica para evitar esse problemão é conhecer melhor os seus ambientes e ter em mente o que funciona melhor para você e a rotina da sua família. 

Neste contexto você pode recorrer aos móveis planejados, uma vez que esses projetos consideram a personalidade do morador e combinam com o que há de mais moderno em homedecor também. 

Cansou da decoração atual 

Com o passar do tempo, é comum o cansaço bater. Acontece em literalmente todos os aspectos da nossa vida: no trabalho, na rotina, relacionamentos e especialmente nosso lar.  

Quando você olhar para um cômodo e tudo o que conseguir sentir for preguiça e desânimo é porque já passou da hora de renovar a decoração da sua casa. 

Engana-se quem pensa que precisa de um investimento muito alto para fazer essa mudança. 

Substituir luminárias ou pintar as paredes de outras cores podem ser o contraste que você precisava para transformar o seu lar.

Um pequeno passo para você pode fazer uma grande diferença nos seus ambientes. O importante aqui é mudar seu mindset e não ter medo de sair da zona de conforto. 

Entendemos que o design de interiores é algo muito íntimo, por isso use essas dicas de maneira positiva e mantenha a cabeça aberta também. 

Tente unir o útil, prático e confortável com o seu gosto pessoal para obter o sucesso quando for renovar a decoração da sua casa. 

Essa informação foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos descobrirem quando renovar a decoração da casa deles também. 

Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de decoração.