Image

Porque investir em móveis planejados?

Otimização do espaço, custo – benefício e personalização dos ambientes são algumas vantagens dos móveis planejados, que sem dúvidas, faz o investimento valer a pena. Aprenda mais benefícios 5 desses projetos. 

Um dos maiores desejos de quem acabou de comprar uma casa nova é caprichar na decoração. Daí a gente faz o que? Procura por inspirações na internet que vão transformar nossos ambientes num cenário de filme. 

Ainda que tentar replicar casas cinematográficas seja um dos erros que você não pode cometer na hora de decorar a sua casa, não há nada de errado em buscar ideias online. 

Entretanto, vale lembrar que na maioria das vezes, esses projetos podem não suprir suas expectativas e se tornar um grande pesadelo com o passar do tempo. 

O ideal é investir em móveis planejados quando for decorar a sua residência, seja na hora de renovar a cara do seu lar ou para acertar em cheio na decoração da sua primeira casa

4 benefícios dos móveis planejados

1 – Otimização do espaço

Uma das principais vantagens de investir em móveis planejados é que certamente o espaço de cada ambiente será valorizado ao máximo. Dessa forma, nenhum canto ficará sem utilização. 

Por exemplo, a melhor maneira de manter a organização em cozinhas é através de móveis planejados, já que a principal tendência de 2020 é o aproveitamento dos cantos por meio de gavetas articuladas ou portas laterais que, além de funcionais, dão um toque especial no ambiente. 

A mesma lógica pode (e deve) ser utilizada em outros cômodos, como guarda-roupa de quartos de casal e solteiro, escritório, sala de jantar e onde mais sua criatividade permitir. 

2 – Personalização do ambiente 

Os móveis planejados além de otimizarem o ambiente, também são responsáveis por personalizar ao máximo os cômodos. 

Ao considerar o tamanho e o objetivo de cada área, o profissional responsável pela criação do seu projeto conseguirá entregar um lugar agradável, confortável e extremamente personalizado para sua família. 

Além de beleza, com os móveis planejados você terá uma casa moderna com seu jeitinho. 

3 – Valorização do Imóvel  

Comprar um imóvel é o sonho de muita gente e, para realizá-lo, é preciso considerar muitos fatores. Em alguns casos, o comprador prefere optar por casas que já estão prontas para receber os novos moradores, sem a necessidade de comprar móveis para compor aquele lugar. 

Até porque, muitos objetos que não são feitos sob medida dificilmente cabem em qualquer ambiente. Aposto que você já ouviu falar de alguém que precisou vender o sofá porque ele não cabia no novo endereço, por exemplo. 

Por sorte, a maioria dos projetos de móveis planejados são feitos em MDF, material extremamente maleável que resiste a passagem do tempo e que, assim como sua casa, também irá valorizar com os anos. 

4 – Custo – Beneficio 

O custo x benefício é um dos principais motivos para você investir em móveis planejados para sua casa. Precisamos desmistificar a ideia que ambientes sob medida são caros, até porque, a resistência e a valorização que proporcionam aos imóveis, não tem preço. 

A baixa manutenção e a facilidade para evitar mofo em MDF, são outras vantagens do investimento em móveis planejados, já que dessa forma, você não vai precisar trocar sua mobília tão cedo. 

Gostou de saber mais sobre as vantagens dos móveis planejados? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos descobrirem quando renovar a decoração da casa deles também. 

Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.