Image

Vantagens dos móveis planejados em MDF

De aspecto homogêneo e extremamente maleável, os móveis em MDF tomaram conta dos projetos de ambientes planejados no últimos anos. Por isso, descubra as principais vantagens de utilizar esse material na decoração da sua casa! 

A princípio o MDF (Medium Density Fireboard) foi desenvolvido exclusivamente para a indústria mobiliária, mas ao longo dos anos, tornou-se queridinho entre arquitetos e designer de interiores graças ao seu aspecto estético e resistência, tornando-se assim, uma das maiores tendências em decoração de ambientes planejados dos últimos tempos. 

O processo de fabricação do MDF é bem simples: fibras de madeira são processadas e transformadas em pó fino, que posteriormente passam pelo processo de aglutinação para finalmente serem condensados com auxílio de cera especial e resina adesiva também. 

Depois disso, as placas são enviadas para as lojas de móveis planejados com o único objetivo de personalizar a decoração da sua casa

Além desse procedimento ser ecologicamente correto e baratear bastante o uso do MDF no geral, na decoração traz outras vantagens também. Vamos conhecê-las?

Design Sofisticado

Muita gente acredita que pelo fato do MDF ser facilmente encontrado em qualquer lojinha de artesanato, os móveis feitos deste material serão simples também. 

O que não passa de um grande equívoco, já que o design sofisticado está presente na maioria dos projetos desenvolvidos justamente por ser mais compacto, permitindo assim uma inovação muito maior na hora de projetar os móveis. 

Inclusive, a maleabilidade das peças e a quantidade de opções diferentes de acabamentos e revestimentos são inúmeros. 

Esse singularidade acontece devido a ausência de nódulos de madeira em sua produção, resultando numa superfície extremamente homogênea. 

Personalização 

A incrível capacidade de personalização dos móveis em MDF acontece porque as fibras que participam de sua composição estão dispostas em diferentes direções, permitindo o recorte em qualquer sentido. 

Neste contexto, ele é ideal para planejar qualquer cômodo, desde ambientes pequenos até grandes centros comerciais.  

Isso também ajuda a evitar que você cometa algum equívoco na hora de comprar itens que não servem na sua casa. Parece brincadeira, mas adquirir um sofá que não cabe na sala é um dos principais erros de decoração cometidos pela maioria das pessoas. 

Uso flexível 

O MDF é o verdadeiro “pau pra toda obra”, especialmente no que diz respeito ao seu uso na decoração, já que o material recebe muitíssimo bem pintura, verniz e até mesmo papel de parede. 

Além disso, os móveis em MDF podem estar na cozinha, banheiro, quarto, em mesas, home office e o que mais a criatividade do projetista permitir. 

Vale lembrar que o material é bem resistente e consegue suportar as variações de temperatura também. 

Gostou de saber sobre esse assunto? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos descobrirem as vantagens dos móveis em MDF também.  
Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.