Como decorar ambientes pequenos?

Como decorar ambientes pequenos?

O desafio de decorar ambientes pequenos faz parte da rotina de muitas pessoas, especialmente daqueles que querem acertar na decoração da primeira casa. Confira 5 dicas incríveis para fugir desse problema! 

Você provavelmente já deve ter reparado que o tamanho das casas mudou com o passar dos anos. Se antigamente o sonho de muita gente era ter um lar gigantesco com muitos ambientes decorados, hoje em dia quanto mais compacto melhor. 

Essa mudança é graças ao aumento da urbanização, já que quanto mais gente se muda para as cidades grandes, menos espaço existe para elas morarem, e do tempo que passamos fora de casa também, uma vez que se ficamos a maior parte do dia fora, não há necessidade de morar em um lugar tão grande, certo?

Mesmo que você passe pouco tempo no seu lar doce lar, isso não é motivo para deixar de lado o toque especial na decoração. 

Em ambientes pequenos é muito mais fácil cometer um dos erros clássicos na decoração da sua casa

Neste contexto, resolvemos separar 5 dicas infalíveis para você aprender de uma vez por todas como decorar ambientes pequenos e deixar seu cantinho cada vez mais aconchegante.

Aproveite todos os detalhes 

Conseguir aproveitar todos os detalhes dos seus ambientes pequenos, é a chave para proporcionar fluidez e ritmo que eles precisam durante o dia. 

Mas como conseguir isso? Através de móveis planejados sob medida e muito planejamento na execução da decoração da sua casa. 

Dessa maneira você não vai desperdiçar nenhum dos seus espaços e ainda por cima vai contar com o know how de um profissional qualificado para realçar todas as nuances dos seus cômodos.  

Iluminação natural 

Se engana quem pensa que aplaudir o Sol é bom só pra galera de humanas. Na realidade, contemplar a iluminação natural tem inúmeras vantagens. 

Além da vitamina D proveniente que é muito boa para nossa saúde, ter janelas grandes para a luz natural entrar também é um grande recurso para decorar ambientes pequenos, já que a sensação de amplitude é bem maior. 

Dessa maneira, você estará alegrando a sua casa na mesma medida que disfarça o seu tamanho também.   

Dica: você percebeu que sua casa não está tão iluminada naturalmente assim? Talvez seja hora de renovar sua decoração!

Prefira tons claros 

A lógica ao pintar paredes com ou tons claros, ou pastéis é a mesma da iluminação natural, já que essas cores ajudam a transmitir a sensação de magnitude que os ambientes pequenos tanto precisam. 

Fique sabendo que não é apenas nas paredes que você deve utilizar esses tons, mas especialmente nos móveis também, principalmente dos quartos, salas e cozinhas. 

Uma ótima dica é mesclar cores quentes, como o amarelo ou laranja, com o branco ou gelo. Isso não quer dizer que você não deve ter móveis ou objetos escuros, muito pelo contrário. 

A dualidade do yin-yang do branco com preto é excelente para causar profundidade a sua casa, consequentemente aumentando sua amplitude também. 

Apenas tome cuidado para não abusar desse recurso homedecor para não deixar seu ambiente carregado. 

Use espelhos

Assim como as cores, os espelhos também proporcionam um contraste nos cômodos. 

O bacana de utilizar este recurso decorativo é que existem inúmeros estilos, tamanhos e formatos de espelhos para você escolher. 

Inclusive, muitos designers de interiores consideram estes utensílios uma das tendências em decoração que nunca sai de moda. 

Tenha em mente que essas são algumas dicas para manter a funcionalidade do seu lar. Busque sempre inspiração e nunca deixe sua rotina e personalidade de fora na hora de decorar a sua casa, combinado?

Se essa informação foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais para seus amigos também aprenderem como decorar ambientes pequenos. 
Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de decoração.