Image

3 Dicas para transformar seu quarto de casal

Você tem dúvidas na hora de decorar seu quarto de casal? Então veio ao lugar certo! Separamos 3 dicas simples para transformar seus ambientes. 

Ah, o quarto! Nada melhor do que ter um ambiente aconchegante e confortável para repor as energias depois de um longo dia de trabalho. Para isso acontecer, o seu ambiente precisar estar preparado para lhe proporcionar o descanso que você tanto precisa. 

Isso inclui a qualidade do colchão, dos travesseiros e especialmente da decoração. Isso mesmo! Se engana quem pensa que o design de interiores é dispensável, ainda mais quando a harmonização dos ambientes planejados está cada vez mais em evidência. 

A atenção aos detalhes aumenta quando o cômodo em questão é o quarto do casal. 

Considerado um dos lugares mais importantes da casa, você provavelmente vai gastar bastante tempo arrumando os pormenores desse cantinho tão especial.

A decoração da sua casa, especialmente se for um ambiente pequeno, pode se tornar um grande pesadelo se você não se planejar. Sendo assim, resolvemos separar 3 dicas valiosas para te ajudar na decoração do quarto de casal! Vamos lá?

Mantenha a harmonia

Manter a harmonização entre as cores e os móveis que compõe o seu ambiente é imprescindível para preservar a fluidez do quarto de casal. 

É claro que você pode – e deve – ousar na decoração, mas evite exageros. Lembre-se que o quarto é bem importante para a vida a dois, então tente ao máximo transmitir a personalidade do casal no design de interiores também. 

Se vocês são mais reservados, mas não querem um quarto neutro, opte por pintar apenas uma das paredes com uma cor mais forte. 

O azul clássico foi considerado a cor de 2020 pela Escala Pantene, porque transmite paz, equilíbrio e muita calma! Match perfeito com a decoração do quarto de casal, certo?!

Priorize sua personalidade!

Tentar copiar a casa da protagonista da novela das 9 é um dos maiores erros de decoração que muitas pessoas cometem. De fato, seguir as principais tendências do ano é importante, mas de nada adianta se os móveis não forem funcionais e atrapalharem a rotina do casal. 

Dessa forma, pense no que realmente importa para vocês no quarto. Ao fazer uma lista de prioridades, partir para a decoração vai ser muito mais fácil. 

Cuidado com a iluminação! 

Você é do tipo de pessoa que não consegue dormir se estiver alguma lâmpada acesa? Se a sua resposta foi sim, saiba que a iluminação é realmente muito importante para proporcionar ao casal uma excelente noite de sono!

Um grande aliado para acertar em cheio na iluminação, são os móveis planejados em mdf

Além do design sofisticado e a resistência dessas peças, a luminosidade do seu ambiente também será na medida certa, já que esses projetos sempre consideram a rotina dos pombinhos, bem como a preferência de cada um.

Agora que você já tem uma base para decorar seu quarto de casal, que tal tirar seu sonho do papel? Conversar com uma equipe de designer de interiores certamente vai te dar a inspiração necessária para você mudar a sua casa, sem deixar a essência da sua família de lado. 
Gostou de saber mais sobre esse assunto? Então não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais! Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.