Image

Qual o melhor material para móveis planejados?

Optar por móveis planejados é uma decisão que traz diversas vantagens, pois o ambiente será organizado com base nas suas necessidades, sem que hajam objetos desnecessários apenas ocupando espaço. Assim, cada cômodo acaba sendo melhor otimizado, além de facilitar o processo de estética minimalista para aqueles que gostam da tendência.

No entanto, se você não é familiarizado com a decoração de interiores e com móveis planejados em si, pode ser um pouco mais difícil saber por onde começar todo esse processo. Uma das etapas mais importantes é conhecer melhor o material a ser utilizados nos seus móveis, afinal, é esperado que eles durem bastante tempo e mantenham a qualidade. Como garantir que isso vai acontecer? A gente te explica melhor agora sobre o MDF e o motivo que o torna perfeito para construir móveis planejados!

MDF e os móveis planejados

A equipe da Luminna Planejados já fez uma lista bem completa sobre as principais vantagens de usar o MDF (Medium Density Fiberboard) como material constituinte dos móveis planejados, justificando exatamente o motivo pelo qual essa é a melhor opção considerada por designers.

Graças à maleabilidade do produto e sua grande capacidade de personalização, o MDF é perfeito para quando chega o momento em que a decoração precisa ser renovada, seja parcial ou completamente, para dar um novo respiro a sua casa ou apartamento.

No entanto, apesar de demonstrar grande resistência, o MDF não é imbatível! É preciso ter alguns cuidados para garantir que sua durabilidade se estenda pelo máximo de tempo possível, enfrentando, principalmente, ameaças naturais. Uma das mais urgentes é o mofo, que pode levar à deterioração do MDF rapidamente. Para combater esse tipo de contaminação, a equipe da Luminna Planejados preparou um guia essencial para que você saiba exatamente como evitar mofo em móveis de MDF, fundamental para quem já tem móveis em MDF e quer saber como preservá-los, assim como quem está na etapa de planejamento e quer estar preparado.

Inclusive, a etapa de ponderação é muito importante, pois é comum que qualquer pessoa fique se questionando se investir em móveis planejados é realmente a melhor solução. Nós selecionamos alguns bons motivos para te convencer a aderir aos móveis planejados, pois eles podem ser uma decisão revolucionária para sua rotina em casa. Afinal, uma mudança pode tornar seu dia a dia mais fácil, desde a melhor circulação pelo ambiente até a satisfação em estar em um cômodo mais organizado e esteticamente agradável.

Caso você já esteja um pouco mais familiarizado com a decoração de interiores, uma outra possível dúvida é: “entre móveis modulados e móveis planejados, qual é o melhor?”. Isso, claro, depende bastante das intenções do morador, pois essas duas vertentes da decoração variam de acordo com a possibilidade de personalização, tendo em vista que a primeira é mais limitada nesse sentido, enquanto a segunda apresenta maior maleabilidade.

Você ficaria satisfeito com móveis pré-fabricados que são mostrados em vitrines ou precisa que os seus se adaptem melhor às suas necessidades? Com essa resposta, fica mais fácil saber qual é melhor para você, se os móveis modulados ou os planejados.

Para quem estava se perguntando “qual o melhor material para móveis planejados?”, nós, da Luminna Planejados, esperamos ter respondido o questionamento! Nosso intuito é trazer além da resposta básica, por isso trazemos conteúdo relacionado aos cuidados necessários com o MDF, assim como o motivo pelo qual móveis planejados são tão úteis e até mesmo a diferença que há entre eles e os móveis modulados. Tudo isso para fazer com que você fique por dentro desse universo incrível da decoração de interiores!

Se quiser ver mais do nosso trabalho, basta nos procurar no Instagram e no Facebook, pois estamos sempre trazendo um ótimo conteúdo pensando no que desperta o seu interesse! Nos vemos por lá!