Vale a pena planejar a sala de estar?

Vale a pena planejar a sala de estar?

Planejar a sala de estar é a garantia de conforto e fluidez nos ambientes. 

Espaço perfeito para receber os amigos ou simplesmente curtir um momento com a família, a sala de estar faz parte da rotina de muitos brasileiros. 

É comum encontrar sofás, televisão, aparelhos de som e outros itens para descontração, mas com tantas opções de móveis para configurar o ambiente, é comum ficar na dúvida se vale a pena planejar a sala de estar.

Por isso, separamos alguns motivos que vão despertar sua vontade de organizar esse cômodo com móveis planejados!

Praticidade

Combinar as principais tendências da decoração com seu gosto pessoal, é garantia de praticidade e conforto para todos os moradores da casa. 

Ao planejar uma sala de estar, por exemplo, o ambiente estará com a iluminação correta e com a organização em dia. 

Além disso, todos os cantos serão aproveitados, já que a principal vantagem dos móveis planejados em relação aos móveis modulares, é exatamente isso: aproveitar milimetricamente cada espacinho. 

Versatilidade

Ao planejar a sala de estar, as chances de integrar dois ou mais ambientes no mesmo lugar, é maior, já que através do know-how do designer de interiores é possível harmonizar os espaços.  

Vamos supor que sua sala de estar esteja perto da sua cozinha, como sair do óbvio para fazer a divisão de um cômodo para o outro? Com o projeto de móveis planejados! 

Cor

Decidir a cor certa para seu lar é um baita desafio, especialmente se for a sua primeira casa.

A vontade é de pintar cada parede com nossas cores favoritas, não é mesmo? Mas, ao considerar a psicologia das cores e o que cada tonalidade transmite, percebemos que esse é um dos principais erros da decoração

Isso não quer dizer você precisa apostar apenas em cores neutras, ao ponto de deixar sua casa tediosa. O ideal é combinar o que mais te agrada, sem agredir a fluidez do seu ambiente. 

No final das contas, planejar sua sala de estar é o que faltava para manter o conforto da sua família, sem perder a funcionalidade do ambiente.

Essa informação foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos dominarem este assunto! Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.