Uma dica de decoração para cada mês do ano

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

Ao longo de um ano inteiro são dadas ótimas oportunidades para inovar. No entanto, como muitas pessoas não sabem por onde começar, decidimos separar doze dicas de decorações que podem ser implementadas ao poucos, desde tarefas mais simples até as mais complexas.

Organize-se e vamos juntos!

Janeiro: Siga as tendências de decoração do ano

Que tal começar o ano já à frente das outras pessoas? Para isso, sugerimos que você confira a seleção feita pela Luminna Planejados, na qual listamos as principais tendências de decoração de interiores para 2021!

Nossa lista é feita com base nos movimentos vistos no ano anterior que demonstram certa tendência a crescer. A partir dela, é possível se preparar para deixar sua casa ou apartamento com aparência moderna logo em janeiro. 

Fevereiro: Ambientes funcionais

Ninguém gosta de estar em um cômodo no qual a organização é cansativa e exige muita movimentação, seja por causa da própria infraestrutura ou devido a localização dos móveis, certo?

Sendo assim, pensar em um ambiente funcional é cuidar para que a circulação esteja confortável e a distribuição dos móveis transmita facilidade e conforto também. 

Março: Cozinha com ilha

A cozinha é o lugar ideal para reunir as pessoas que amamos, mas é importante que todos possam circular livremente, sem obstrução da passagem.

Para isso, uma ótima solução é optar pela ilha, pois ela, além de servir como decoração, é extremamente prática para juntar as pessoas sem que elas precisem ficar limitadas apenas à mesa. A Luminna Planejados já até ensinou como planejar uma cozinha com ilha!

Abril: Diferentes tipos de gaveta para cozinha

Organizar as gavetas do armário na cozinha é um passo essencial para tornar seu dia mais fácil e prático.

Existem gavetas próprias para guardar tempero, com organizadores desde a construção e até mesmo com lixo embutido! É importante pensar no seu dia a dia na cozinha e analisar como ela pode ser otimizada – as gavetas são parte fundamental desse processo.

Quer conhecer outros tipos de gaveta para cozinha? Leia aqui.

Maio: Minimalismo

A prática do minimalismo costuma ser muito admirada pois apresenta uma beleza única, além de trazer praticidade ao ambiente por não acumular objetos desnecessários.

Porém, a decoração não pode ser feita de qualquer forma! É preciso planejar bem para que os móveis e decoração conversem entre si, gerando um ambiente com decoração minimalista.

Junho: Decoração industrial

Para quem quer dar um ar mais rústico ao ambiente, nada mais apropriado do que investir em decoração industrial.

Fazendo uso de bastante marrom e aspectos metálicos, remetendo a tijolo e tubulações, essa dica de decoração existe desde a década de 1970 e é usada até hoje.

Julho: Ambientes conjugados

Essa estratégia foi pensada para facilitar a vida das pessoas que passam pouco tempo em casa e precisam fazer tudo às pressas, transitando entre os cômodos rapidamente.

O ambiente torna-se único e os cômodos são conectados, dando um mais eficiente. Além disso, existem inúmeras formas de decorar o seu ambiente conjugado!

Agosto: Conceito aberto

Já pensou em diminuir o uso de paredes em sua casa? O conceito aberto propõe uma vista mais ampla do ambiente, sem nada separando os cômodos.

O método é vantajoso pois diminui gastos, além de propor uma organização moderna para o espaço. Acha que acabou por aí? O conceito aberto ainda tem outras vantagens incríveis!

Setembro: Armazenamento

Passamos da metade do ano e suas coisas seguem espalhadas aleatoriamente pela casa? É preciso mudar isso!

Uma boa ideia é criar espaços específicos de armazenamento, seja um geral, para a casa toda, ou alguns menores para cada cômodo. O importante é reservar um espaço para que seja feito esse armazenamento.

Outubro: Misture pisos diferentes

Para fugir do óbvio e inovar, a nossa dica de decoração para outubro é a mistura de pisos diferentes através da mudança de cor e/ou textura entre os materiais usados em diferentes cômodos.

Pode parecer estranho a princípio, mas a experimentação pode trazer ótimos resultados!

Novembro: Aproveite os cantos

Para distribuir melhor os móveis pelo ambiente, é essencial aproveitar cada espaço, incluindo os cantos das paredes.

Neles, é possível realocar objetos que não são utilizados com frequência, sendo útil para ajudar na organização da casa e trazer um novo senso estético de decoração!

Dezembro: Iluminação natural

A luz do Sol traz inúmeros benefícios, mas, muitas vezes, a organização do cômodo limita a entrada, gerando dependência da luz artificial.

Para mudar, a nossa dica de decoração é que você planeje o ambiente para absorver o máximo possível de iluminação natural utilizando espelhos, janelas grandes e outras estratégias que ajudam a potencializar a distribuição da luz pelo ambiente.Para que seja um bom ano de decoração, basta colocar as dicas da Luminna Planejados em prática! Em nossas redes sociais, como Instagram e Facebook, tem muitos outros conteúdos legais, te esperamos por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.