dicas de decoracao para ambientes conjugados

Como decorar ambientes conjugados?

O mundo moderno nos chama a atenção para a otimização e busca pela praticidade. Isso significa simplificar sem perder o encanto. Que tal então conhecer algumas dicas para decorar ambientes conjugados e fazer do seu espaço um local especial?

A correria dos dias, os compromissos e a velocidade com que passamos em nossas vidas exigem que tenhamos locais práticos e agradáveis para passar nossos momentos de lazer e descanso.

Os ambientes integrados ganham cada vez mais força, simplificando, modernizando e dando funcionalidade ao nosso lar.

Saber ocupar os espaços e permitir uma integração harmoniosa dos ambientes é uma realidade que faz parte do mundo moderno. Mesmo apartamentos compactos podem ser trabalhados e transformando em locais aprazíveis, confortáveis e funcionais.

Neste post apresentamos algumas dicas para decorar ambientes conjugados. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Tipos de ambientes integrados

A integração entre ambientes permite diversas vantagens como o aproveitamento da iluminação natural, maior circulação do ar, além de permitir usar a criatividade e possibilitar uma decoração ao seu estilo e modo de viver.

Nos dias atuais a vida pede praticidade, conforto, harmonia e beleza, onde decorar ambientes conjugados pode ser o caminho para desfrutar dessas qualidades e agregar ao cotidiano de sua família.

Existem alguns tipos de ambientes que podem ser integrados tais como:

  • salas de estar e jantar,
  • salas de estar, jantar e cozinha
  • quarto e banheiro,
  • sala de estar e varanda,
  • quarto, home office e closet.

São inúmeras opções que precisam ser trabalhadas com atenção para que o resultado final fique do jeito que você deseja.

Dicas para decorar ambientes conjugados

Para decorar ambientes conjugados algumas ideias precisam ser consideradas:

Móveis Planejados

Os móveis planejados são fabricados sob medida para os locais onde serão instalados, trazendo praticidade e harmonia para os ambientes.

A contratação de especialistas em design, possibilitam o planejamento e fabricação de móveis de acordo com o seu estilo, ajudando a tornar a decoração do ambiente personalizada.

Aposte em detalhes originais

Qual é o seu estilo? Do que você gosta? Os ambientes conjugados possibilitam que detalhes originais, e que tenham a sua assinatura, estejam presentes na decoração.

Abuse e aposte nos detalhes e transforme o seu ambiente em seu “pequeno paraíso”, aquele local agradável e do seu jeito para os momentos de paz e harmonia.

Faça a divisão dos ambientes

Mesmo conjugados, os ambientes podem ser separados com a utilização de móveis que possibilitem a identificação dos locais que convivem entre si.

Um mobiliário que combine estilos, tapetes e cores é um grande aliado na divisão dos ambientes, sem perder o charme e o estilo do espaço.

Aproveite os espelhos

Os espelhos são um elemento muito valorizado e que podem transformar ambientes além de trazer modernidade aos espaços, contribuem para deixá-los maior.

Sabemos que são muitas informações e que envolve estudos e análise, no entanto, você pode contar com profissionais experientes para ajudar a encontrar as melhores alternativas para o seu espaço.

Conheça a Luminna Planejados e converse com nosso time, profissionais com mais de 10 anos de experiência na área que podem apresentar opções para transformar seu lar.

Decorar ambientes conjugados se transforma em prazer e alegria, pois você está cuidando do seu espaço!
Se essas informações foram úteis para você compartilhe com seus amigos o nosso post, deixe os seus comentários e continue conosco no Instagram e Facebook para mais dicas de coração.