Image

Tendência de decoração de interiores para 2021: conheça as principais!

Decorar a casa e a empresa é uma das melhores etapas após a compra ou reforma do imóvel. 

No entanto, o setor da construção também está em constante mudança e sempre apresenta novos conceitos de ambientes para os imóveis. 

Por isso, decidimos reunir as principais tendências na decoração de interiores para 2021. Dessa forma, você pode descobrir as novidades que mais combinam com seu lar. 

Tendência de decoração de interiores para 2021: como será?

A tendência da decoração segue no ritmo da construção dos imóveis, que também estão se transformando de acordo com as necessidades das pessoas que são mais conscientes em relação ao consumo, e buscam alternativas de decoração sustentáveis e clean para dentro de seus lares, escritórios e empresas. 

Estilo industrial

O estilo industrial tem chamado a atenção de profissionais e proprietários de imóveis, principalmente nas grandes cidades, uma vez que essa tendência de decoração de interiores aproveita muito bem espaços já existentes, como galpões e similares para transformar em confortáveis e modernos lofts para morar ou trabalhar. 

Um ponto forte desse estilo é a criatividade, a sustentabilidade e a redução de custos. 

Profissionais formam ambientes utilizando diversos tipos de materiais combinados, boa parte já existentes no local, como a madeira, alumínio, ferro e plástico. 

Ambientes conjugados

Os ambientes conjugados chegaram há muito tempo e continuarão em alta em 2021.

Na hora de decorá-lo é preciso cuidar para que cozinha, sala de estar e jantar consigam se integrar harmonicamente. 

Mais uma vez os móveis planejados fazem o diferencial na decoração, dando maior dimensão de espaço aos ambientes e provendo total organização e harmonia entre eles. 

Pisos diferentes

Uma tendência de decoração de interiores para 2021 é usar régua imitando madeira ou outro material para delimitar a sala de estar, de jantar ou de reuniões em ambientes abertos.

Outra tendência é usar pisos com texturas diferentes e até mesmo outra cor na cozinha, aumentando assim, o contraste e profundidade do lugar.

Novo minimalismo

O minimalismo também é uma forte tendência de decoração de interiores para 2021. 

Não importa se é um imóvel com diversos cômodos ou um apartamento pequeno, o conceito preza pela máxima de que menos é mais.

No tocante a decoração de ambientes o minimalismo cada vez mais está em alta e seus adeptos priorizam um ambiente básico e clean. 

Os móveis planejados são os preferidos nesse novo conceito de mobiliar e a explicação é que eles proporcionam maior dimensão ao recinto e promovem mais claridade. 

Sempre que possível eles são feitos em linhas retas, cores neutras e sem puxadores, o que garante um ambiente confortável e organizado. 

Iluminação natural

O uso da iluminação natural está em franco crescimento no mundo.

Cada vez mais os imóveis ganham portas e janelas de vidro que fazem toda diferença na decoração e permitem a entrada da luz solar. 

Quando possível, placas solares e clarabóias são utilizadas, o que torna a construção mais sustentável.

Todas essas alternativas, além de serem tendências, valorizam o imóvel e diminuem os valores pagos com energia elétrica.
Agora que você acompanhou a tendência de decoração de interiores para 2021, consulte a Luminna Planejados na hora de fazer os móveis para sua casa ou empresa, temos a solução ideal para o seu espaço!