Image

Como decorar apartamentos compactos

Decorar apartamentos compactos não precisa ser uma tarefa tão complicada quanto você imagina, conseguir criar uma decoração moderna, planejada e que seja a sua cara é possível colocando em prática algumas dicas essenciais. Os ambientes de apartamentos pequenos tendem a precisar de mais organização, otimização e planejamento, mas esta missão não é impossível! Criatividade e referências são palavras chaves para chegar à melhor opção de decoração. Acesse sites especializados, procure apartamentos decorados em aplicativos de referência e pesquise sobre o assunto.

De estilos específicos à escolha de cores, objetos e móveis que condizem com o espaço disponível, para decorar apartamentos compactos é preciso estar atento a todos os detalhes. Busque inspirações, procure criar ambientes originais e que combinem com a rotina do seu dia a dia. Separamos algumas dicas importantes que te ajudarão a criar espaços personalizados, com estilo e baseado nas principais tendências do mercado da decoração de interiores. Acompanhe com a gente a seguir:

Estilo de decoração

Um dos primeiros passos para conseguir criar ambientes com grande potencial é separar alguns momentos para buscar referências de diferentes estilos de decoração. Apartamentos compactos combinam com tendências que priorizam a circulação, a otimização e a boa utilização de espaços. O minimalismo, por exemplo, aposta na mínima utilização de peças decorativas e na ideia de que apenas o necessário é suficiente para criar espaços funcionais, modernos e atuais.

O estilo contemporâneo, por outro lado, mistura materiais, matizes neutras e aposta em ambientes integrados. No estilo industrial de decoração os lugares tendem a ter pequenos detalhes decorativos que não ocupam muito espaço, mas que criam atmosferas originais. Aposte nas luminárias suspensas, em tons de cinza, espelhos e eletrodomésticos de aço inox. O mais importante nesses casos é conseguir escolher o seu estilo de decoração favorito e se guiar pelas práticas estudadas por eles, sem medo de colocar toques da sua personalidade, ok? A ideia é a de pegar a base em estilos pré-definidos e adequá-los aos seus gostos específicos, identifique o que mais gosta e personalize.

Cores e objetos

Que as cores e os objetos decorativos são essenciais na decoração de um ambiente interno não é novidade. Mas o que fazer para dar a impressão de ambientes maiores em um apartamento compacto? Selecionar a melhor opção de cor é essencial, já que ela interferirá diretamente na sensação de espaço do cômodo. Mais do que o tom certo, é preciso identificar as melhores opções de destaque de uma parede ou na aplicação de técnicas de pintura que ampliam o tamanho do ambiente.

Tons neutros, cores claras ou vibrantes sempre serão as melhores possibilidades para transformar cômodos pequenos. Procure escolher cores sóbrias como o cinza claro ou o azul e tons neutros como o ocre ou o branco. Considere colocar o destaque do ambiente nos objetos selecionados para compor a decoração, com a maior parte dos móveis e cores em tons claros, detalhes com mais personalidade e destaque estão liberados!

Móveis planejados

Investir em móveis planejados pode ser o ponto chave para decorar apartamentos compactos. Isso porque este tipo de técnica de decoração leva à risca todas as medidas exatas dos espaços reservados para cada móvel, o que torna a decoração mais funcional e utilizando todo o potencial do cômodo. Além disso, a escolha dos materiais sempre priorizará a qualidade e a durabilidade dos produtos.

É possível investir em uma gama muito diversa de móveis planejados, de guarda-roupas, closets e camas a armário de cozinha, mesas e estantes da sala de estar. Com isso, a missão de criar ambientes sofisticados e personalizados fica ainda mais fácil. Grande parte dos problemas relacionados à decoração de apartamentos compactos está ligada à procura por móveis que sejam do tamanho exato que o cômodo precisa. Não é incomum vermos uma sala de estar com uma estante que acaba atrapalhando o espaço de circulação, por exemplo.

Os benefícios são inúmeros e podem transformar a decoração do cômodo. Os ajustes com as medidas podem ser milimétricos, além de se adaptar a qualquer estilo de decoração. O custo-benefício também é um atrativo importante, sendo um investimento a longo prazo e, na maioria das vezes, com anos de garantia. A dica aqui é pesquisar as melhores empresas de móveis planejados e se certificar que serviço prestado seja de qualidade.

Conheça a Lummina Decoração

São mais de 25 anos de experiência em móveis planejados e decoração de interiores. A Lummina Decoração executa projetos com máxima qualidade, eficiência e soluções inovadoras. Está com problemas em encontrar móveis de qualidade e do tamanho adequado para o seu apartamento compacto? Entre em contato conosco e tenha acesso à uma equipe profissionalizada, com cores exclusivas e a possibilidade de ter o auxílio de colaboradores capacitados para o planejamento e instalação do seu projeto.