Image

Dicas de Aplicativos para Decoração

Se você é louco por decoração com certeza já foi procurar vários aplicativos para explorar e criar ambientes imaginários. São muito utilizados para passar um tempo e colocar em prática ideias de decoração, os aplicativos para decoração também podem ter uma grande função no planejamento da reforma ou escolhas de móveis para os cômodos da casa. Nada melhor do que estes aplicativos que funcionam como uma espécie de simulador para testar projetos, cores, posicionamento de móveis e itens de decoração.

Seja para atualizar a sua decoração e estruturas de tempos em tempos ou seja para criar um ambiente inteiro do zero. Aplicativos para decoração podem poupar tempo, investimento e frustrações durante o andamento dos projetos, principalmente para amadores ou aspirantes a designer de interiores que, muitas vezes, estão expostos a erros que podem ser facilmente evitados a partir da simulação feita pelos aplicativos. Um bom smartphone pode ajudar você a ter melhores experiências com o uso do app, por isso fique antenado com os melhores celulares do ano.

Separamos os cinco melhores apps que te ajudarão a entender e transformar os cômodos da sua casa. O segredo está em tentar utilizar todos eles com as suas especificidades, ok? Acompanhe com a gente a seguir:

1. Magic Plan

Com cálculo automático das medidas do ambiente, o Magic Plan desenvolve uma planta virtual do cômodo escolhido. Este mapeamento acontece a partir do upload de fotos reais do cômodo que você deseja explorar pelo aplicativo. São mais de 20 milhões de downloads internacionalmente, o Magic Plan criará imagens em 360º, modelos de inspeção e relatórios estruturados. Nada como um planta baixa virtual para te dar uma boa base de como os móveis podem ser posicionados.

2. Houzz

O Houzz, por sua vez, é mais focado na decoração em si dos ambientes. Isso porque ele possui um acervo significativo de móveis e objetos de decoração em três dimensões. Assim, você consegue ter uma ideia muito próxima da realidade de como ficarão determinados móveis dentro do espaço disponível para o projeto. Você tira uma foto do cômodo e, automaticamente, o aplicativo reconhece as estruturas para que os móveis comecem a ser encaixados no ambiente de maneira realista e totalmente personalizada.

3. Emolduras

Sabe aquela parede sem graça que está pedindo por um conjunto de quadros ou um quadro com a moldura certa? O Emolduras oferece uma maneira de testar inúmeros tipos de molduras para uma parede específica da sua casa. Também por meio de uma foto do ambiente, o aplicativo para decoração transforma a imagem e começa a aceitar as diferentes simulações de molduras e quadros, dando uma noção exata de como ficará o resultado final. Um quadro pode ser o que faltava para um ambiente contemporâneo e que seja a sua cara.

4. Coral Visualizer

Já deu para notar que todos os aplicativos para decoração que estão sendo indicados na nossa lista podem ser utilizados de maneiras diferentes e em conjunto para o seu projeto de decoração, não é? Se você estava sentindo falta de um aplicativo específico para o planejamento das cores do ambiente, conheça o Coral Visualizer. Tire uma fotografia da parede que será pintada, com todos os móveis e decoração existentes, e comece a testar diversas paletas de cores. Com ele você consegue, inclusive, salvar seus tons preferidos e compartilhar suas paletas com seus amigos!

5. My measures

O My measures é uma ótima saída para quando precisamos saber a medida exata de uma parede ou um ângulo para planejar a compra de móveis. A partir de uma fotografia tirada pelo celular, o aplicativo calcula a metragem exata do espaço capturado e deixa registrado na sua memória. Com ele você consegue entender os detalhes do ambiente e saber quais são as medidas exatas disponíveis para os móveis e a decoração.

Conheça a Lummina Planejados

A Lummina decoração possui anos de experiência em trazer as melhores soluções de móveis planejados para as casas de centenas de pessoas em Indaiatuba e região. Com uma equipe profissionalizada e disposta a tornar sonhos uma realidade, a Lummina possui um alto nível de eficiência, execução e planejamento em todas as etapas. Acompanhando de perto o andamento das fases de cada projeto, garantimos que os esforços e investimentos terão valido a pena. Entre em contato conosco e vamos juntos transformar a sua casa.