Image

Como escolher a cor dos móveis planejados?

Além do belo visual, os móveis sob medida apresentam uma série de vantagens, fazendo com que eles sejam preferência da maioria das pessoas na hora de mobiliar a casa. 

Eles dão um toque de sofisticação e elegância, mas para isso é preciso pensar no conceito de cada cômodo e na cor adequada para cada um deles. 

Afinal, o ideal é que as cores combinem com toda a sua decoração e interior da sua casa.

Sendo assim, separamos 3 dicas valiosas que vão te ajudar a definir a cor ideal para seus móveis planejados! 

Porque saber escolher a cor dos móveis planejados é importante?

Você já ouviu falar em psicologia das cores

Trata-se de um estudo que mostra como o cérebro humano identifica e transforma as cores em sensações, sendo muito utilizado em decoração e marketing além de outras áreas.

Em se tratando da cor dos móveis planejados é importante ressaltar que ela vai influenciar diretamente na criação de um ambiente para que ele se torne:

  • alegre, 
  • calmo,
  • sofisticado,
  • aconchegante,
  • elegante.

As cores influenciam ainda na percepção da dimensão do ambiente, por isso, o ideal seria uma combinação entre elas para promover uma harmonia, principalmente em móveis planejados dentro do conceito aberto

Por outro lado, a escolha das cores precisa gerar um ambiente autêntico, que combine com o estilo do morador. 

Qual a melhor cor para cozinha planejada?

É importante lembrar que alguns imóveis têm salas e cozinhas integradas, o que reforça a atenção para a escolha dos tons que serão utilizados.

A cores claras estão sempre em alta. Elas trazem mais luminosidade e mais vida ao ambiente. 

Outro ponto positivo é que elas combinam praticamente com todos os tipos de azulejos e demais equipamentos da cozinha, além dos tons mais escuros e até mesmo com os amadeirados.

Qual a melhor cor para sala?

Outra vez as cores claras são práticas e bem utilizadas já que dependendo do tamanho do ambiente elas dão maior dimensão a ele. 

Se a sala for integrada junto da cozinha, o ideal é combiná-las. E não esqueça do detalhe do piso, ele também deve ser considerado. 

Muitas pessoas optam pelos tons amadeirados que deixam o ambiente sofisticado sendo fácil combinar e existem em várias tonalidades.

Como escolher a cor do quarto?

Escolher a cor dos móveis dos quartos deve ser pensado de acordo com quem vai utilizar-se deles. 

Quarto de casal

Dois pontos muito importantes devem ser considerados antes de escolher a cor dos móveis planejados do quarto de casal.

São eles:

  • consulte a paleta de cores e opte pelas que promovem equilíbrio e tranquilidade,
  • o estilo e gosto pessoal do usuário devem ser considerados nessa escolha.

De modo geral os tons claros em pastéis são os mais indicados pelos especialistas, pois ampliam o ambiente e ficam mais fáceis para combinar objetos e acessórios de cores mais fortes, de gosto do casal.

Quarto infantil 

Muita gente abusa na hora de escolher a cor dos móveis planejados para quartos infantis sendo um erro que se deve evitar.

As cores claras, principalmente a branca, é uma excelente opção para você usar outra tonalidade nos detalhes, como, por exemplo, o rosa, azul, verde água e até mesmo o amadeirado. 

Você pode investir em um quarto infantil planejado moderno e sempre atual, que poderá ser usado por muito tempo pela criança.

Agora que você sabe como escolher a cor dos móveis planejados para a sua casa, que tal consultar a Luminna Planejados e realizar o seu sonho?