Image

7 passos simples para decoração de casa

Montar a decoração de casa não é tão complicado quanto parece, a internet, inclusive, é uma excelente ferramenta para pesquisas e colabora muito com ideias originais.

O processo decorativo fica ainda mais gostoso quando o sonho de um imóvel próprio está sendo realizado ou uma mudança para um novo ambiente está acontecendo.

Abrir a porta de sua casa ou apartamento e ver cômodos vazios e prontos para receber o seu toque de personalidade é um desafio mas também é muito prazeroso.

Juntamos 7 passos simples para a decoração de casa, você perceberá que é possível deixar os espaços do seu jeito!

7 dicas de decoração de casa

Veja como é fácil fazer a diferença para o seu ambiente:

Selecione o cômodo

O primeiro passo é selecionar o cômodo que você deseja decorar, uma vez que é importante a avaliação de cada um deles de forma individual. 

Mesmo que você tenha todo o imóvel para decorar, o ideal é trabalhar cada um deles separadamente, afinal cada espaço tem suas características próprias.

Tire as medidas corretas

Tirar as medidas do cômodo é fundamental para avaliar os móveis que farão parte do ambiente.

Não esqueça que será necessário um espaço para circulação, portanto a proporcionalidade precisa ser considerada quando for decidir pela mobília do local.

As medidas a serem tomadas são:

Busque referências para se inspirar

Você certamente já possui alguma ideia do que pretende e precisa para que o novo estilo combine com o seu jeito de viver.

Baseado no seu gosto, busque referência para se inspirar, avalie fotos de ambientes no mesmo estilo e cores que você pretende utilizar em seu lar.

Pense nos detalhes e comece a juntar ideias e inspirações.

Contrate um profissional

Contar com o apoio de profissionais facilita o trabalho e minimiza possíveis erros que poderiam ser cometidos.

Um designer de interiores pode fazer toda a diferença na hora da avaliação das suas ideias e do que você pretende fazer em termos de decoração. 

Aqui na Luminna Planejados você pode contar com a Sara, Andrea e Zuleika, profissionais com mais de 10 anos de experiência e que poderão fornecer dicas importantes para que o ambiente fique do jeito que você quer!

Faça um rascunho

Desenhe onde você deseja posicionar os móveis, anote e faça observações a respeito, deixando claro os tamanhos, não esquecendo dos objetos que farão parte do ambiente. 

Esse será o esboço que será visualizado e servirá como parâmetro na hora de fazer as compras.

Caso você queira fugir do papel e caneta, existem algumas ferramentas na internet, como o floorplanner, que permitem simular o ambiente de acordo com o seu tamanho.

Reutilize objetos que estão na casa

Sempre é interessante dar uma verificada nos velhos objetos que você já possui e que podem ser reaproveitados na decoração. 

Se o orçamento pede economia uma boa ideia é visitar brechós de móveis, principalmente se o seu estilo for o vintage.

Mãos à obra!

Por fim, tudo está pronto para encontrar a melhor opção para decorar o seu lar.

Essa fase envolve a busca de orçamentos e o tempo necessário na entrega dos móveis e objetos para que a decoração de casa comece a se transformar em realidade.

Conte com lojas especializadas em móveis planejados e que possam atender ao seu gosto e preferência.

Esse post foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos também tenha acesso. 
Deixe seus comentários e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para mais dicas de decoração de casa.