Quais os benefícios da Escrivaninha Suspensa

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de realizar um distanciamento social mais longo e complexo fez com que inúmeras empresas e marcas adaptassem suas rotinas de trabalho presencial para o estímulo do home office. Trabalhar em casa já é uma realidade de inúmeros brasileiros e pessoas ao redor do mundo, sendo algo que dificilmente voltará ao que conhecíamos como uma rotina de trabalho normal.

Com isso, profissionais de todo o país se viram com a obrigação de redecorar, replanejar e adaptar algum cômodo, viabilizando sua atuação profissional dentro de casa. As opções são muitas e a utilização de uma pesquisa de referência em sites e perfis na internet é essencial, além da consulta de profissionais da decoração, caso tenha acesso facilitado a eles.

É recomendado que antes de iniciar a transformação de um espaço específico da casa, você passe por um processo de pesquisa que facilite as escolhas, a criatividade e as possibilidades que existem de acordo com o tamanho e posicionamento do ambiente. A primeira dica para a adaptação de espaços é analisar o espaço e as necessidades antes mesmo de começar a decorá-lo, ok?

Veja a seguir algumas dicas e informações para a criação de um ambiente prático, moderno e eficiente. Acompanhe com a gente:

Utilidade

As escrivaninhas suspensas são consideradas, além de uma tendência na composição de ambientes, uma ótima saída para o desenvolvimento de um espaço que cumpra todos os seus objetivos de utilização e praticidade no dia a dia. As mesas de apoio são profundamente úteis na rotina de trabalho! Ademais, elas têm a capacidade de adaptar-se a qualquer tipo de cômodo, podendo ser incluídas nos móveis do quarto, da sala ou do próprio escritório.

É bom lembrar, contudo, que este tipo de saída, principalmente por ser suspensa, precisa ser bem feita, resistente e muito bem instalada. Geralmente, a escrivaninha suspensa será o apoio para muitos itens que conferem peso constante à superfície. Notebook, computadores de mesa, cadernos, livros, objetos de decoração e até mesmo televisores. As possibilidades são muitas e devem ser consideradas.

Decoração

Uma escrivaninha suspensa pode preencher espaços e paredes inteiras que antes não tinham uma utilidade definida. Recorrer à uma superfície de apoio é uma ótima saída para quem deseja otimizar espaços vazios, adaptar ambientes ao home office ou incluir um propósito a um canto da casa que não estava sendo efetivamente utilizado para alguma atividade, seja ela infantil ou profissional.

Escrivaninhas podem se tornar o ponto alto da decoração de um cômodo, podendo incluir na sua composição diversos objetos que conferem personalidade e criatividade, atraindo olhares das visitas ou criando uma atmosfera aconchegante e inovadora ao ambiente. É possível decorar com vasos de plantas, quadros apoiados, abajures, luminárias e objetos escolhidos para incluir um toque pessoal ao lugar. Deixe a sua criatividade fluir!

Escrivaninha Suspensa

As escrivaninhas suspensas são aquelas que não possuem os quatro pés de apoio, normalmente projetadas sob medida e com um sistema próprio de sustentação. Este tipo de recurso faz com que a mesa se torne leve e contemporânea, não pesando no visual geral do ambiente e contribuindo grandemente para a praticidade e eficiência do lugar. É incomum que escrivaninhas suspensas prejudiquem a decoração, servindo para o oposto: criando mais espaço para a inserção de objetos decorativos.

Outro ponto alto deste tipo de escrivaninha é a facilidade da sua montagem, o baixo valor de aquisição e a variedade de materiais que podem ser utilizados na sua confecção: MDF, metal, ripas de madeira, madeira maciça ou tábuas suspensas. As possibilidades são inúmeras, fazendo com que todo ambiente seja propício para sua aplicação. A altura pode ser regulada conforme as necessidades de cada pessoa, podendo ser profundamente adaptada à sua rotina do dia a dia.

Além disso, as escrivaninhas suspensas e sem nenhum tipo de apoio ao chão fazem com que você ganhe mais um espaço para inserir um gaveteiro, puffs, sapateiro ou mais de uma cadeira que sirva para outras pessoas se sentarem. É possível incluir espaços de armazenamento de documentos e arquivos, sendo uma ótima maneira de incluir móveis que contribuam para o estilo de decoração escolhido para o cômodo: industrial, rústico, contemporâneo, minimalista, natural ou retrô, por exemplo. Pendure a escrivaninha na parede, crie pontos de apoio com cordas ou metal, a imaginação e as referências te ajudarão a colocar em prática esta tendência decorativa.

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna será a sua aliada na criação de cômodos e ambientes personalizados. Com profissionais altamente qualificados para entender as suas necessidades e colocá-las em projetos específicos, a Luminna possui qualidade no atendimento, planejamento, entrega e montagem de móveis planejados. Seja na adaptação da decoração de ambientes personalizados, seja para a solução de problemas como pequenos espaços e móveis planejados para tornar seu home office mais prático. Entre em contato conosco e vamos tirar sua casa dos sonhos do papel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.