Image

Por que vale a pena visitar um showroom de móveis?

Visitar um showroom de móveis traz inúmeros benefícios para o seu projeto seja reforma ou construção e pode ajudar a economizar na compra

Visitar um showroom de móveis pode parecer algo completamente fora de questão para algumas pessoas, já que é possível encontrar todos os móveis facilmente pela internet. Mas o fato é que visitar uma mostra de móveis pode trazer bem mais benefícios do que você certamente imagina, sendo uma experiência enriquecedora para o seu projeto.

Desde o tamanho adequado para o seu ambiente até mesmo a cor de acordo com a sensação que você de fato quer trazer, o showroom é o local perfeito para que você decida algumas coisas relacionadas a compra dos seus móveis. Visitar um showroom de móveis pode te ajudar a tomar a decisão mais assertiva quanto aos móveis para o seu ambiente. Veja abaixo alguns dos motivos do porque visitar um.

O que é um showroom de móveis?

Para começar é preciso ter em mente que muitas pessoas nem mesmo sabem o que é um showroom e como ele funciona na prática. Esse é o primeiro passo para entender porque você deveria visitá-los.

Esse desconhecimento acerca do showroom vem justamente pelo fato de ser uma prática comum para imóveis e carros e não para móveis, por exemplo. Mas o princípio é o mesmo. O showroom de móveis consiste em uma exposição de móveis nas quais estes estão a mostra para os clientes que podem ser desde arquitetos, a projetistas, designers, ou até mesmo pessoas comuns

Benefícios de um showroom de móveis

O showroom traz uma série de benefícios para quem visita o local, dando a oportunidade de conhecer melhor os móveis antes de efetivamente realizar a compra, o que garante a você maior certeza na escolha e igualmente economia na compra.

Dentre os inúmeros benefícios, a visita ao showroom garante networking, confiabilidade no produto que se deseja adquirir, verificação quanto a sua qualidade, além de economizar tempo e dinheiro.

Ao visitar o showroom é possível também explorar as múltiplas possibilidades nem imaginadas para cada ambiente. Todos esses pontos fazem da visita ao showroom uma experiência extremamente enriquecedora e que pode contribuir bastante para o seu projeto.

Como aproveitar um showroom de móveis?

Apesar de extremamente vantajoso, é preciso destacar que os benefícios da visita a um showroom de móveis não acontece sozinho, pelo simples fato de estar no local. Por isso é preciso seguir algumas dicas para garantir que o momento seja efetivamente proveitoso para o seu projeto, seja ele uma reforma ou construção.

Saiba aqui algumas dicas para tornar a ida ao showroom mais proveitosa e extremamente benéfica para você e o seu projeto. A seguir essas dicas te ajudarão a aproveitar ao máximo a oportunidade.

Ambientes que você deseja mudar

Para começar, é preciso ter em mente quais são os ambientes que na sua casa você deseja modificar ou transformar. Esse é o primeiro passo antes de ir a um showroom e essa resposta que deve nortear a visita.

Em síntese, antes de ir ao local no qual o showroom ocorrerá, tire fotos do ambiente que você deseja mudar. Se quiser, meça os locais e anote. Também ajudará a direcionar a visita a partir dos ambientes que efetivamente você mexerá.

Ao chegar ao showroom com essas informações você já terá ideia do que importa para você e quais são as medidas necessárias para o seu projeto.

Comumente, em showrooms, há sempre uma equipe técnica para após o pedido feito, sejam tiradas todas as medidas em sua residência, de modo a evitar quaisquer possíveis erros. Mas ainda assim, levar as medidas que te interessam direciona exatamente o que você gostaria de ver.

Planejamento

Antes de ir ao showroom consulte arquitetos e designers a fim de obter dicas que podem ser úteis para o seu ambiente. Ao ouvir estes profissionais procure conhecer quais são as tendências para o ambiente que você pretende mexer. Esse é um direcionamento que vai te ajudar a chegar ao local. Dessa forma, você saberá mais precisamente quais são os itens e artigos que mais te agradam.

Fazer pesquisas antes de ir também é válido e bem-vindo. Veja igualmente alguns móveis on-line e procure similares pessoalmente caso te agradem, assim poderá comparar a qualidade oferecida.

Faça um planejamento antes de efetivamente ir até o showroom.

Fique atento aos projetos

É claro que o showroom traz inúmeras possibilidades para você, aliás, esse é um dos benefícios de se visitar o local. Mas para evitar se dispersar demasiadamente, se atenha ao projeto feito pelo profissional para o ambiente que você deseja modificar. Assim você não perderá tempo olhando algo que não será efetivamente útil para o seu projeto.

Além de evitar que você perca tempo, ao olhar exatamente para aquilo que o projeto preconiza, você evita perder dinheiro comprando artigos desnecessários que na verdade não terão uso após a compra.

Por isso, mesmo diante das múltiplas possibilidades, atenha-se ao projeto que você tem e o que será necessário para sua execução.

Teste as cores

Se está em dúvida quanto às cores, uma boa opção que o showroom traz é o de poder testar as cores. Lá você encontra diferentes tendências que estão em alta e pode consultar as opções para os móveis planejados.

Acaba sendo uma alternativa bem interessante e que te permite visualizar melhor o seu projeto, e se caso necessário realizar as adequações demandadas.

Observe o acabamento

Ao estar em um showroom é fundamental que se preste atenção ao acabamento. Uma das vantagens de ir até o local é justamente o de poder verificar pessoalmente a qualidade dos itens.

Quando falamos de móveis planejados, a qualidade de puxadores, gavetas e similares pode fazer a diferença. Dessa forma, esteja atento a isso.

Tire todas suas dúvidas

Tire todas as suas dúvidas sobre os móveis planejados que está conhecendo. Aproveite a oportunidade para questionar os profissionais que estão ali presentes. Consultores, assim como vendedores e também especialistas podem te ajudar a tirar dúvidas quanto a escolha dos móveis planejados ideais para o seu projeto.

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Entre em contato com a nossa equipe!