Image

Móveis que não podem faltar no quarto infantil

Entenda quais são os móveis que são considerados essenciais em quartos infantis e não se esqueça de nenhum deles

Normalmente todos os cômodos de uma casa possuem sua utilização muito bem delimitada e, por consequência, móveis que são considerados essenciais para a sua funcionalidade, organização e otimização. com quartos infantis não seria diferente. Esta fase da vida é cheia de necessidades e exigências, sendo muito importante ter tudo próximo e muito bem organizado. Além disso, pais e mães ainda precisam unir todas estas questões com uma boa estética, cores aconchegantes e conforto em todas as etapas.

É comum que pais de primeira viagem sentem-se pressionados e inseguros com todas estas mudanças ao seu redor. Novo filho, novo momento da vida, novas responsabilidades e, de quebra, período em que é preciso correr com a decoração de um espaço que precisará atender uma demanda de ações muito específicas e importantes. Apesar de parecer tudo muito complicado, algumas dicas e direcionamentos práticos podem te ajudar a organizar o que precisa ser feito.

A primeira e mais importante dica é a de fazer a boa e velha lista de passos e necessidades que este cômodo precisará suprir no dia a dia, considerando sempre a sua rotina de trabalho e quais serão os períodos nos quais você estará presente no espaço. Leve em consideração qual a idade da criança, se você pretende passar por inúmeras fases da vida da criança na mesma residência e qual é o potencial de atualização do cômodo com o passar do tempo.

Acompanhe com a gente a seguir quais são os principais móveis que não podem faltar no quarto infantil e como escolher cada um deles focando na economia de espaço e adaptação do ambiente. Olha só:

Cama ou berço

Como dito anteriormente, o primeiro ponto a ser considerado em todas as diferentes escolhas que estão por vir na decoração do quarto infantil, é tentar colocar em perspectiva qual a idade da criança, por quanto tempo você pretende continuar na residência e se aquele espaço precisará acompanhar o crescimento dos seus filhos.

Camas de solteiro infantis, berços montessorianos ou até mesmo uma cama de solteiro maior, no tamanho king size, valem a pena serem consideradas. Pense também em investir em um ambiente que tenha um beliche, por exemplo, no caso de a criança receber amigos ou primos próximos da família.

Armários

Quanto mais velha for a criança, maior é a quantidade de roupas, brinquedos e pertences em geral para serem guardadas nos armários e estantes. Contudo, mesmo quando se trata de bebês ou crianças pequenas, é preciso ter espaço para armazenar itens como fraldas, trocas de roupa e produtos de higiene. Tenha em mente que alguns itens podem ser guardados dentro do armário e outros em prateleiras, baús e sapateiras.

Invista em diferentes modos de guardar os objetos, garantir que alguns destes itens permaneçam organizados, mas ao alcance das mãos é ótimo para o ambiente permanecer funcional e ainda sim decorativo e esteticamente agradável. Exponha alguns brinquedos, organize os livros de história infantil e agrupe objetos decorativos em nichos especiais.

Bancadas

Bancadas são ótimas saídas para quartos infantis, acompanhadas por mesas pequenas, escrivaninhas e apoios para desenho, por exemplo, crianças adoram criar, desenhar, produzir e manter-se ocupadas usando sua imaginação. Criar um ambiente que seja propício para tal e que estimule este tipo de atividade é muito indicado para espaços em que os filhos passarão grande parte do tempo.

Com o passar dos anos, é comum que estas crianças que antes apenas desenhavam em folhas em branco, passem a estudar, fazer lição de casa e trabalhos escolares em seu quarto. É importante buscar por um meio termo e sempre focando na atualização dos móveis antigos mais focados para a primeira idade.

Outros móveis

Como você deve ter percebido, a palavra-chave para este tipo de ambiente é a adaptação e atualização dos móveis. Isso se dá porque crianças tendem a mudar seus hábitos, pertences e utilização do quarto com uma rapidez maior do que os móveis podem acompanhar esta evolução natural. Com isso, é recomendado que alguns pequenos móveis extras sejam incluídos na lista de decoração do quarto infantil.

Um bom exemplo é o de investir em uma televisão para o quarto dos pequenos, espelhos, prateleiras, nichos, poltronas e mesas adaptáveis para que a utilização de cada um deles seja gradual e condizente com a fase da vida dos seus filhos sem a necessidade de gastos maiores com o tempo. Use a imaginação, procure por referências decorativas online e abuse da criatividade na hora de decorar!

Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado moveleiro de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Além disso, os móveis planejados possuem o design e a durabilidade de materiais 100% MDF com cores exclusivas de móveis e vidros.

As tendências e estilos de decoração variam de tempos em tempos e a Luminna Decoração está em dia com todos os estilos, inclinações do mercado e os rumos dos arquitetos, designers de interiores e profissionais do ramo. Com isso, a Luminna pode fazer parte da decoração do quarto dos seus filhos desde as primeiras idades e acompanhar a sua evolução com o passar do tempo. Entre em contato conosco e acompanhe nossas redes para as principais tendências e dicas de decoração.