Fugindo das decorações tradicionais

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

A decoração pode dizer muito sobre o dono ou a dona de uma casa. A escolha de cores, posicionamentos, móveis e objetos de decoração está diretamente relacionadas com a personalidade e o estilo de vida de quem mora ali. O que se escolhe como destaque de um cômodo, como os móveis são distribuídos no ambiente e o estilo escolhido para referenciar as escolhas tornam-se, muitas vezes, quase como uma extensão da vida de cada um.

A vontade de fugir das decorações tradicionais e imprimir a personalidade nos cômodos da casa está cada vez mais em alta. O problema está em como fazer isso, como atingir um nível satisfatório de inovação, modernidade e personalização de um ambiente? As dicas podem vir de diversas direções, passando por detalhes que à primeira vista eram irrelevantes como a escolha de portas para os móveis, indo até as preferências por cores mais ousadas e inusitadas.

Sempre falamos aqui da importância da pesquisa de referências antes de iniciar uma reforma ou a decoração de um apartamento. Se você deseja fugir de decorações tradicionais, é importante entender para que caminho você deseja ir: minimalista, industrial, contemporâneo, campestre, escandinavo, tropical, rústico, entre muitos outros disponíveis. Fazer uma análise detalhada do estilo escolhido é essencial para uma transformação bem-sucedida e que se distancie do óbvio ou clichê.

Separamos três dicas relevantes para serem consideradas quando a busca está na criatividade e inovação de ambientes. Acompanhe com a gente a seguir:

Portas diferentes em móveis planejados

Você já ouviu falar no Sistema de Portas Uno? Esta opção inovadora de portas de móveis planejados vem tomando muita força nas tendências de decorações internacionalmente. Principalmente para quem deseja fugir de decorações tradicionais. O Sistema de Portas Uno é bastante dinâmico e possibilita mudanças criativas na estética dos ambientes. Isso porque com um conjunto de trilhos sustenta uma porta única que consegue se movimentar pelo móvel.

Esta movimentação faz com que seja possível esconder ou mostrar objetos de decoração, plantas e eletrônicos, da forma que a pessoa desejar. Assim, torna-se viável expor ou camuflar partes do móvel conforme as situações aparecem, variando a atmosfera do ambiente em diferentes circunstâncias. Além disso, a sensação de algo moderno e contemporâneo ajuda na percepção de um cômodo que esteja longe das decorações tradicionais.

Cores dos móveis e das paredes

Uma boa dica para quem deseja fugir do óbvio nas cores é o de estar sempre ligado nas cores do ano da Pantone. A empresa especializada em matizes e sensações ligadas às cores sempre atualiza sua paleta e indica ao mercado do design quais são as tendências sociais e culturais do ramo. Em 2021, por exemplo, foi divulgado que a cor do ano não seria apenas uma, mas duas: o cinza (Ultimate Gray) e o amarelo (Illuminate).

Estes parâmetros podem servir como uma inspiração profissional para as transformações da decoração da sua casa anualmente, inovando as cores em destaque das paredes e até dos próprios móveis, por que não? Colocar criatividade e personalidade em móveis que usualmente são em formato e cores tradicionais e padronizadas incluem características originais a qualquer cômodo.

Objetos de decoração

Muitos podem pensar que os objetos de decoração escolhidos para um ambiente têm pouca influência no resultado final, mas poucas coisas podem ser mais intimistas, originais e ter personalidades do que a escolha de objetos e seus posicionamentos. É nos detalhes que um ambiente consegue fugir de decorações tradicionais e de lugares comuns. É preciso escolher objetos a partir de uma identificação singular, não apenas da dona da casa, mas do cômodo em si.

Misture tipos de objetos, inclua vasos de plantas com personalidade, fuja da obviedade do posicionamento deles nos móveis e mesas, coloque a sua criatividade para jogo! Não tenha medo de escolher pontos de cor e destaque através de decorações menores, o importante é conseguir ter uma visão do todo para que os pequenos detalhes não se percam no cômodo. Faça com que os convidados tenham algo para olhar e descobrir ao entrarem nos diversos espaços da casa, cada um com sua decoração específica, mas sempre com aquele ar de inovação e novidade. A dica é não ter medo de ousar e sempre ter em mãos a visão geral da decoração.

A Luminna Decoração

Ligada nas últimas tendências do mundo do design de interiores e com uma equipe preparada para tirar seus planos do papel, a Luminna Decoração pode transformar a sua casa em espaços com personalidade e funcionalidade. São 25 anos de experiência que fazem a diferença quando o assunto é serviço de qualidade e profissionalismo. Entre em contato conosco e marque uma conversa com nossa equipe, estamos prontos para fazer parte dos ambientes da sua casa e te ajudar a criar cômodos incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.