Image

Está pensando em contratar móveis planejados? Confira 5 dicas!

Móveis planejados é uma forma de criar um ambiente personalizado do jeito que você deseja, com cada detalhe que você possa pensar no seu planejamento para definir a decoração e o cenário. Mas, para isso, é necessário cumprir o contrato de serviço de fabricação de móveis planejados. É a primeira vez que faz isso? Então certamente você tem muitas dúvidas sobre isso, certo? Aqui estão algumas dicas de móveis sob medida para te ajudar na escolha.

Escolha as cores

Uma dica de personalização de móveis que não podemos deixar de citar é escolher com cuidado as cores que você vai atribuir ao ambiente. As cores escolhidas podem combinar com o estilo que você escolheu para o ambiente (por exemplo, quem prefere uma decoração antiga vai adorar móveis coloridos.

Se você quer manter uma aparência mais neutra para poder usá-la se quiser mudar seu estilo ao longo do tempo, pode contar com cores mais neutras como o nude, branco, preto, marrom, etc.

Composição do ambiente

Como seus móveis se encaixam no ambiente em geral? Pensar nisso também ajuda a montar um projeto com um especialista em móveis sob medida, para criar o móvel perfeito para a sua proposta. Por exemplo, se você estiver procurando uma estrutura para criar um ambiente incorporado, um design que permita mais flexibilidade entre os ambientes. Dito isso, o mobiliário está mais de acordo com a proposta do local.

Materiais de qualidade

Um dos maiores benefícios de comprar móveis de lojas conceituadas é obter materiais de alta qualidade. A partir do momento que você cria um projeto único para sua casa, é fundamental que ele seja sustentável, e de boa qualidade. Na Luminna nós priorizamos sempre os artigos com excelente qualidade.

Opções de puxadores

Outro ponto importante a seguir são as opções de puxadores para seus móveis. Mesmo que seja apenas um detalhe funcional, pode significar uma mudança drástica de perspectiva para o seu projeto de design de interiores.

Acabamento dos móveis

Outra questão importante também é a definição do acabamento do móvel, que também pode ajudar a determinar o estilo do ambiente. Por exemplo, é melhor ter bordas retas ou bordas arredondadas? Vai depender do tipo de decoração que você quer fazer.

Dicas adicionais para você: o que você quer?

Na verdade, o primeiro passo para considerar as instalações planejadas é o planejamento. Como pode parecer óbvio, é importante estar ciente de tudo o que você deseja do seu mobiliário em termos de estilo, design e muito mais. Esta etapa é necessária e orientará todas as outras etapas.

Lembre-se, então, que a opção ideal é avaliar a praticidade e o conforto que o móvel oferece. Você deve levar em consideração as necessidades especiais de sua família para criar um ambiente agradável e adequado ao seu dia a dia.

Outro ponto muito importante a se levar em conta é o espaço em que você tem que instalar os móveis, o espaço que é necessário para que tudo funcione corretamente.

Além disso, outro quesito importante a ser considerado é avaliar a disponibilidade de recursos. Por exemplo, se você tem dinheiro suficiente para mobiliar toda a sua casa, não precisa necessariamente priorizar um cômodo específico. No entanto, se os fundos estiverem apertados, tente avaliar com urgência o espaço que precisa de móveis. Deve-se lembrar que nenhuma peça é necessariamente mais cara que outra, pois o valor final sempre depende de fatores como o volume e o tipo de material aplicado.

Valor dos móveis planejados

Você já pode imaginar que a resposta para essa pergunta varia muito dependendo de uma série de fatores como o tamanho dos móveis e os materiais utilizados, mas vamos tentar te ajudar. É importante notar aqui que os móveis projetados sob medida podem ser muito mais caros do que os móveis padrão.

Às vezes, os móveis que se compram para instalar em um grande espaço são relativamente acessíveis, justamente pela facilidade de elaboração e execução do projeto. Espaços pequenos costumam ser mais desafiadores, o que pode aumentar o custo do trabalho.

Portanto, a resposta novamente para saber se o valor final é alto dependerá do que você está procurando. Quer apenas um guarda-roupa para o quarto ou quer também uma cama e uma rack? Sua cozinha tem espaço limitado e você precisa de alguns armários e tomadas? Tudo isso afetará o preço final, então é preciso ter muito cuidado e ideia do orçamento para ter uma ideia do que é caro para você.

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Entre em contato com a nossa equipe!