Dicas para decorar seu quarto

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

O quarto é o cômodo mais íntimo e pessoal de uma casa. É onde você prioriza o seu próprio conforto e foca todos os seus esforços na criação de uma atmosfera que transmita a sua personalidade. Diferentemente da sala de estar ou da cozinha, por exemplo, em que pensamos em quando vamos receber visitas ou fazer recepções para outras pessoas, o quarto varia ainda mais conforme a personalidade da dona ou dono da casa.

Com isso, a tendência é que este cômodo seja um dos mais importantes e pensados para o conforto, a praticidade e a utilidade dos móveis e decoração no dia a dia. Cama, prateleiras, guarda-roupa, sapateira, penteadeira, tapetes e cabideiro são apenas alguns exemplos do que pode ser incluído no quarto e que fazem diferença na rotina desde que acordamos até quando vamos dormir.

De móveis e objetos essenciais e secundários, a decoração de um ambiente é composta por vários níveis de prioridade e utilização diária, sendo alguns de necessidade básica, outros de apelo 100% estético ou decorativo e outros por terem uma função complementar. Tudo dependerá das funções que aquele ambiente terá no dia a dia, se o quarto será utilizado apenas para trocas de roupa e descanso ou se será um espaço multifuncional, servindo de escritório ou entretenimento.

Fique de olho nas dicas que separamos para vocês a seguir e descubra o que não pode faltar no quarto, dicas de decoração e as diferentes possibilidades de projetos. Olha só:

Diferentes Projetos

É comum pensarmos que projetos de decoração possuem a mesma base e que são apenas adaptados às necessidades de cada cliente. A realidade, contudo, está longe desta concepção. Claro que obviamente um quarto terá uma cama e um guarda-roupas, mas qual será a sua disposição? Quais são as necessidades complementares do cliente? Como aquele cômodo será utilizado no decorrer do dia e qual é a idade de quem se destinará o espaço?

Estas são apenas algumas das inúmeras perguntas que precisam ser respondidas no início de qualquer projeto de decoração. Seja ele um quarto, uma sala de estar, um banheiro ou uma cozinha. As preferências, referências e estilos de decoração sempre serão diferentes um do outro, estimulando que o decorador ou que a própria pessoa coloque a sua criatividade e personalidade como um ponto chave para a criação do projeto decorativo.

Por isso, não é raro que o decorador proponha conversas e diálogos antes de iniciar a composição do ambiente, é preciso entender a rotina, os gostos, quais as funções aquele quarto representará, quantas pessoas o utilizarão e inúmeros outros questionamentos relevantes para o projeto. Assim como o decorador, se você realizar a decoração sozinho, faça estas mesmas perguntas, ok? São essenciais para criar um ambiente aconchegante, personalizado e eficiente.

Decoração de quartos

A idade das pessoas que utilizarão o quarto será um dos pontos determinantes da decoração. Quanto mais nova for a pessoa mais existirá um lado multifuncional para o ambiente, servindo para brincar, jogar videogame, guardar brinquedos, receber amigos e armazenar grande quantidade de roupas. Conforme os anos se passam, a tendência é que o quarto seja um ambiente de descanso, aconchego e pequenas doses de entretenimento como, uma televisão, por exemplo.

Adultos se importam muito mais com a estética, as cores, os lugares reservados para o armazenamento de roupas, documentos e objetos, além de focarem bastante na iluminação, seja ela natural ou artificial. É preciso levar em consideração a ventilação, o nascer e o pôr do sol, o posicionamento da porta e diversos outros detalhes para que a circulação e o posicionamento dos móveis seja o mais singular e adaptado possível.

O que não pode faltar no quarto

Chegou a hora de respondermos à pergunta central deste artigo: o que não pode faltar no quarto! Conforme dito em todo o desenvolvimento do texto, cada caso é um caso, alterando profundamente os móveis essenciais e secundários de uma decoração. É preciso, contudo, lembrar-se de todas as possibilidades e opções de móveis para cada cômodo. Esquecer-se de algo essencial na construção de um projeto é um erro comum que vamos tentar evitar, ok?

Comece por posicionar os dois maiores e mais importantes móveis: a cama e o guarda-roupa. Encontre seu lugar mais indicado, levando todas as dicas em consideração. Depois disso, é hora de entender o que mais é primordial para a decoração do seu quarto e qual é o espaço disponível após a inserção da cama e do armário. Uma boa dica é ter sempre em mãos uma fita métrica, te ajudando a analisar com mais exatidão os espaços que sobraram.

Penteadeira, cômoda, prateleiras, escrivaninha, sapateira, cadeira, poltrona, luminárias de chão, estante para a televisão, cortinas, nichos de armazenamento e gaveteiro são alguns dos itens mais pedido aos decoradores e que fazem com que o quarto se torne cada vez mais prático, eficiente, organizado e planejado para o seu dia a dia. Identifique os pontos de tomada e de luz para que não seja necessário puxar fios e cabos durante a decoração. O mais importante é colocar no papel tudo o que você faz dentro do seu quarto.

Quarto planejado com a Luminna Decoração

Atuando no mercado moveleiro de Indaiatuba e região há mais de 25 anos, a Luminna Decoração é uma empresa especializada em móveis planejados e a criação de ambientes personalizados. Utilizando de madeiras 100% MDF e com 5 anos de garantia em cada entrega de planejados, a Luminna conta com profissionais qualificados, experiência no ramo e uma equipe própria de montagem e instalação.Está em dúvida de como decorar seu quarto com móveis planejados? A Luminna possui cores exclusivas de móveis e vidros, possibilitando o desenvolvimento de projetos inovadores, criativos e contemporâneos. Com foco no design, na estética, na eficiência e na durabilidade, os ambientes planejados pela Luminna Decoração são de alta qualidade e certificação. Entre em contato conosco e planeje os móveis do seu quarto da melhor forma e custo-benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.