Image

Como usar móveis rústicos modernos na decoração?

Se você quer apostar em algo que está em alta na decoração de ambientes, você deve optar pelos móveis rústicos modernos. Eles são capazes de proporcionar conforto, aconchego e até mesmo a sensação de nostalgia. Veja aqui o que são móveis rústicos modernos e como você pode utilizá-los.

O que são móveis rústicos modernos?

De modo geral, os móveis rústicos são aqueles feitos de madeira maciça ou madeira de demolição. Ou ainda aqueles móveis que não possuem um acabamento tão bem trabalhado como o visto em um móvel de MDF, por exemplo.

Os móveis rústicos modernos por sua vez são móveis feitos especialmente de madeira de demolição ou madeira de reflorestamento e seguem determinadas tendências que alteram seu formato e também acabamento.

Os móveis rústicos acabam sendo excelentes opções quando se busca trazer um pouco mais de sentimentalismo ao local, uma vez que tais móveis lembram bem a casa da vó, ou a casa do interior.

Principais móveis rústicos

Os móveis rústicos estão muito presentes atualmente e há alguns móveis que são especialmente mais fáceis de encontrarmos em uma versão rústica.

Nesse caso temos, por exemplo, as cabeceiras de cama, sendo um elemento rústico na composição da decoração do quarto, assim como igualmente temos facilmente com um ar mais rústico os racks da sala, trazendo mais originalidade ao ambiente e também as mesas. Mesas rústicas são clássicas do estilo.

Estes são alguns dos móveis rústicos que facilmente vemos, mas com o crescimento do estilo, encontramos hoje diferentes opções de móveis rústicos para decorar e compor a decoração do nosso ambiente.

Como usar os móveis na decoração?

A partir dessa popularização dos móveis rústicos pode surgir uma dúvida sobre como utilizá-los no ambiente de maneira correta? Para te ajudar nesse processo, reunimos algumas dicas de como utilizar os móveis rústicos no seu ambiente com um leve toque moderno. São dicas práticas que vão te ajudar bastante no processo de decoração.

Evite o excesso de madeira

A madeira traz de fato um ar rústico ao ambiente, mas não deve ser um componente utilizado em excesso. Isso porque se o objetivo for deixar o ambiente moderno, a ideia é mesclar a madeira com outros elementos como, por exemplo, o metal.

A mescla de ambos os elementos vai igualmente criar um ambiente rústico, mas também bem moderno.

Escolha pontos de atenção

Tenha um ponto que seja o centro das atenções do seu ambiente. No caso de uma decoração rústica com ar moderno, escolha, por exemplo, um móvel imponente de madeira de demolição para ocupar esse posto.

Dentre as opções que você pode escolher para ocupar essa posição de o centro das atenções do seu ambiente, a depender de qual ambiente é, temos por exemplo um rack ou uma mesa de centro. Mas a depender do ambiente, é possível que outros móveis ocupem brilhantemente essa posição. O foco aqui está no contraste com a madeira de demolição.

Use aparadores e buffets

Buffets e também os aparadores estão vindo com tudo na decoração e tendem a se manter como itens muito utilizados. Nesse sentido, pode ser uma excelente opção para você criar um cantinho do café rústico ou ainda um cantinho de leitura utilizando para isso os aparadores.

Outra opção igualmente se utilizando do aparador, é possível criar um espaço para bebidas. O que não faltam são oportunidades que podem ser muito bem exploradas por meio do uso destes itens que trazem um ar um pouco mais rústico sem abrir mão do aspecto moderno, especialmente se combinado a madeira com o metal.

Misture com cimento queimado

Por falar em combinação, uma dica é utilizar os móveis rústicos associados ao cimento queimado que consiste em uma excelente opção. Os móveis rústicos modernos são muito bem trabalhados em ambientes com cimento queimado uma vez que equilibra o vintage que a madeira traz, seja ela de reflorestamento ou de demolição, com o ar industrial do cimento queimado.

Combine elementos da natureza

Uma dica interessante também para deixar os ambientes com móveis rústicos ainda melhores consiste na mistura com elementos naturais como plantas, por exemplo, bem como flores também. A mistura dos móveis rústicos com os elementos da natureza dá ao ambiente um ar bem moderno. Dentre as boas opções para essa combinação temos plantas mais secas, como o eucalipto.

Combine cores

Se você está buscando uma maneira de trazer mais modernidade para o seu ambiente com móveis rústicos, aposte nas cores. Há muitas opções de cores que casam muito bem com a madeira. As cores darão o toque moderno e igualmente singular ao seu espaço. Dentre as cores que podem muito bem ser exploradas nesse sentido temos o amarelo, e o azul que contrastam muito bem com os tons amadeirados dos móveis rústicos.

Use macramê

O macramê acaba sendo uma opção perfeita para ambientes rústicos, dando a ele um toque artesanal e boho. Ao optar pelo macramê é possível que você crie um ambiente com toque de conforto bem como de aconchego, assim como traz um toque especialmente afetivo. O macramê igualmente segue tendências o que torna sua escolha extremamente versátil.

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Além disso, os móveis planejados possuem o design e a durabilidade de materiais 100% MDF com cores exclusivas de móveis e vidros.