Aposte em nichos e prateleiras

Luminna PlanejadosNovidadesComentar

Descubra os principais motivos para apostar em nichos e prateleiras para a decoração

Nichos e prateleiras estão em alta e esta tendência acontece pela potencialização de aspectos práticos de um cômodo como a organização, praticidade e enriquecimento da decoração. Para quem quer investir em ambientes que tenham a sua personalidade, nichos e prateleiras podem ser a solução mais segura e ao mesmo tempo criativa, aumentando as possibilidades de design.

Os pontos positivos de investir neste caminho para criar um ambiente são inúmeros, já que além das possibilidades decorativas, nichos e prateleiras são acessíveis e de fácil instalação. Quem nunca bateu alguns pregos para pendurar um quadro? Pois é! O processo é o mesmo, prateleiras que não precisam suportar muito peso, podem ser instaladas naturalmente por quem deseja incluí-las na decoração do cômodo.

Versáteis, modernas e com mil e uma utilidades, as prateleiras podem compor qualquer um dos ambientes da casa, de banheiros e lavanderias a sala, quartos e cozinha. Cada cômodo, contudo, precisa de uma instalação que faça sentido com sua usabilidade e utilização do espaço. Para isso, o recomendado é que você pare para analisar com calma as suas necessidades e os objetos que você pretende colocar em cada lugar.

Separamos as três principais razões pelas quais nichos e prateleiras podem ser a solução para seus problemas de decoração. Acompanhe com a gente a seguir:

Otimização de espaço

O principal motivo para os designers de interiores considerarem os nichos e prateleiras uma ótima opção de otimização de espaço é a possibilidade de aproveitar a verticalização das paredes e demais superfícies do cômodo. Com isso, é possível ocupar espaços que estariam ociosos e sem atingir o máximo da sua capacidade de decoração. Esta verticalização não só ajuda a ocupar espaços ociosos, mas fazer com que eles sejam o destaque.

Além disso, é bom lembrar que nada que seja adicionado em uma prateleira, por exemplo, poderá atrapalhar a passagem. Com os nichos é possível reorganizar objetos e utensílios que não são utilizados a todo momento, mas que precisam estar devidamente guardados e fora de vista. Uma boa dica é a de incluir prateleiras grandes em espaços pequenos, ajudando na decoração e dando um toque de personalidade no ambiente.

Organização

Já falamos em alguns pontos do texto da importância das prateleiras para a boa organização de um ambiente. Vamos aprofundar mais um pouco nesta que é uma das principais características na utilização de nichos e prateleiras. Assim como é possível recorrer a este tipo de móvel para esconder objetos da vista de pessoas convidadas, use as prateleiras, também, para fazer o oposto: deixar à mão aqueles utensílios usados no dia a dia.

Bons exemplos de uso das prateleiras são utilizadas para colocar os temperos da cozinha, os produtos de higiene e cuidados do banheiro ou, até mesmo, os perfumes e cremes no quarto. Um ponto que precisa de atenção é a limpeza dessas regiões, que costumam acumular poeira e sujeiras do dia a dia. Também é importante manter a organização dos itens expostos para que a sensação de bagunça do ambiente seja evitada.

Personalidade

A nossa casa ou apartamento é um lugar onde devemos priorizar a nossa personalidade, criatividade e gostos pessoais. Prateleiras que explorem a verticalidade das paredes são uma ótima solução para quem deseja implementar objetos decorativos e de valor sem precisar abrir mão do espaço livre do cômodo. Opte por uma decoração que você se identifique, fazendo com que as pessoas convidadas identifiquem a sua personalidade.

Uma boa dica para conseguir potencializar a sua criatividade é a de utilizar luzes, papéis de parede ou iluminação especial nas próprias prateleiras. Varie os objetos escolhidos, troque o posicionamento com o tempo e diversifique a prevalência de cores da decoração. Assim, mesmo usando de um móvel estático, é possível conferir ao ambiente todo o dinamismo e variedade que o design contemporâneo é reconhecido. A decoração, não necessariamente, precisa ser fixa e inerente ao cômodo, sendo possível variar com o passar do tempo.

Conheça a Luminna ambientes planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado moveleiro de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Além disso, os móveis planejados possuem o design e a durabilidade de materiais 100% MDF com cores exclusivas de móveis e vidros.

O principal objetivo da Luminna Planejados é o de transformar os sonhos de seus clientes em realidade, com o cumprimento de prazos, o atendimento das necessidades individuais de cada projeto e com a alta especialidade na criação de projetos e móveis sob medida. Entre em contato com nossos profissionais e garanta a renovação de todos os ambientes da sua casa ou apartamento. Vamos juntos criar cômodos que são a sua cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.